
Política
Lula critica Congresso por derrubar vetos ambientais: “Eles sabem que estão errados”
Na semana passada, parlamentares derrubaram 52 vetos presidenciais ao novo marco do licenciamento ambiental

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o Congresso Nacional, nesta quinta-feira (4), pela derrubada de vetos relacionados ao licenciamento ambiental.
"Nós vetamos para proteger o agronegócio, porque essa mesma gente que vetou, que derrubou meu veto, quando a China parar de comprar soja, quando a Europa parar de comprar soja, quando alguém parar de comprar nossa carne, quando alguém parar de comprar nosso algodão, vão falar comigo. 'Presidente, fala com o Xi Jinping. Presidente, fala com a União Europeia. Presidente, fala com a Rússia. Presidente, fala com o não sei com quem'. Porque eles sabem que eles estão errados. Eles sabem que nós queremos que a nossa produção seja cada vez maior, mas cada vez mais sustentável e cada vez mais limpa. Eu não quero um mundo limpo para mim", afirmou.
Na semana passada, o Congresso Nacional derrubou 52 vetos presidenciais à Lei Geral do Licenciamento Ambiental. A fala aconteceu durante a reunião do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

