
Política
Presidente da CPMI do INSS diz que pedirá ao STF depoimento de Vorcaro
Senador Carlos Viana (Podemos-MG) afirma que solicitará ao ministro André Mendonça autorização para condução do empresário à comissão; banqueiro está preso em Brasília

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou neste sábado (7), que irá encaminhar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça um pedido para que o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, seja conduzido para prestar depoimento à comissão parlamentar.
Em publicação nas redes sociais, Viana disse que vai solicitar a revisão da decisão que tornou facultativa a presença de Vorcaro na CPMI do INSS.
Segundo o senador, como o empresário já está custodiado em Brasília e há autorização judicial para que ele seja conduzido ao Senado para prestar depoimento em comissão da Casa, não haveria motivo para que ele deixe de comparecer também à CPMI.
“Não há razão para que ele deixe de comparecer também à CPMI, que investiga diretamente os fatos ligados a este escândalo”, afirmou o parlamentar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

