Política
Gleisi critica pauta do PL da Dosimetria e diz que projeto representa “retrocesso muito grave”

Presidente do Senado afirmou que a Casa irá deliberar sobre o projeto após aval da Câmara dos Deputados

Foto: Carlos Moura/Agência Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou nesta terça-feira (9) que a Casa está pronta para votar o chamado PL da Dosimetria ainda em 2025, caso o texto seja aprovado previamente pela Câmara dos Deputados.
Ele declarou ter um "compromisso" firmado com líderes e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o tema. A matéria reduz a pena de condenadores pelos atos do 8 de janeiro e está na pauta do plenário da Câmara nesta terça.
"Nós vamos deliberar esse projeto no plenário do Senado Federal, assim que a Câmara deliberar. Este ano ainda", declarou Alcolumbre. O presidente do Senado afirmou que está tratando sobre o projeto há cerca de seis meses junto de líderes e em conversas com Hugo Motta. Segundo Alcolumbre, o projeto nasceu a partir de uma reunião sugerida ele próprio.
"Fiz um compromisso com os líderes, comigo mesmo, e com vossas excelências, com o Senado Federal, mas sobretudo com o Brasil, que se a Câmara deliberasse este assunto, o Senado Federal deliberaria", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.