Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 13 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

CCJ da Alba aprova Otto Alencar Filho para vaga no TCE

Política

CCJ da Alba aprova Otto Alencar Filho para vaga no TCE

Deputado federal foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Antonio Honorato

CCJ da Alba aprova Otto Alencar Filho para vaga no TCE

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2025 às 14:10

Atualizado: no dia 10 de dezembro de 2025 às 15:04

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, o nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A indicação foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues após a aposentadoria do ex-conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto.

A sessão foi conduzida pelo presidente da CCJ, deputado Robinson Almeida (PT), que franqueou a palavra ao deputado Otto Alencar Filho logo no início dos trabalhos. Em sua apresentação, o indicado agradeceu a confiança do governador e destacou sua formação acadêmica e experiências no setor privado e na gestão pública.

“A trajetória como empresário me ensinou a valorizar as pessoas, a responsabilidade fiscal, o planejamento, a ética na gestão e a importância do desenvolvimento econômico, social e sustentável. Esses aprendizados moldaram minha visão de mundo e consolidaram em mim a convicção de que o setor público e o setor produtivo precisam caminhar juntos, com respeito às regras, às instituições e, sobretudo, às pessoas”, afirmou.