
Política
Na Semana do MP, vice-governador ressalta recondução de Pedro Maia
Evento marcou também a recondução de Pedro Maia ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA)

Foto: Divulgação/Carlos Alberto
Representando o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, esteve na solenidade oficial de abertura da Semana do Ministério Público da Bahia, realizada nesta quarta-feira (10), e destacou a recondução do promotor de Justiça Pedro Maia ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA) para o biênio 2026–2028.
“É um dia simbólico, que reforça o compromisso do Ministério Público com a defesa dos direitos fundamentais. A expressiva recondução de Pedro Maia confirma o reconhecimento ao seu trabalho, marcado pelo diálogo, pela firmeza e pela construção de políticas públicas em parceria com o Estado e a sociedade”, afirmou o vice-governador, ressaltando a confiança demonstrada pela instituição e as iniciativas implementadas na gestão de Pedro Maia.
Geraldo Júnior ainda leu no evento a mensagem oficial enviada pelo governador aos membros da Ministério Público da Bahia. O texto relembrava a histórica parceria entre o Governo do Estado e o MP na construção de políticas públicas essenciais à democracia.
A cerimônia faz parte da Semana do MP, que termina na próxima sexta-feira e reuniu, nesta quarta-feira (11), membros do Ministério Público, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes da sociedade civil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

