
Política
Cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem já é certa, segundo PL
Aliados de Hugo Motta dizem que perda do mandato do parlamentar é caminho sem volta e pode ser decretada ainda neste ano

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) já é considerada certa pelo Partido Liberal (PL). Diferente dos demais parlamentares que enfrentam processos de cassação na Câmara, como Carla Zambelli (PL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ), Eduardo Bolsonaro, que não tem condenação, pode ser avaliado pelo número de faltas.
Segundo a Câmara dos Deputados, Eduardo — que está nos Estados Unidos desde março após um período de licença — já ultrapassou o limite de ausências permitido. As faltas do parlamentar começaram a ser contabilizadas a partir de julho, e agora têm de ser justificadas no prazo de cinco dias para que seu mandato não seja perdido, conforme texto publicado na última quarta-feira (10) no Diário Oficial.
Aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta, dizem que a perda do mandato é um caminho sem volta e pode ser decretada ainda neste ano. As informações são da CNN Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

