Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula diz que avaliará veto caso Senado aprove redução de pena de Bolsonaro

Política

Lula diz que avaliará veto caso Senado aprove redução de pena de Bolsonaro

Projeto de dosimetria beneficia o ex-presidente e demais condenados na trama golpista com a redução de penas

Lula diz que avaliará veto caso Senado aprove redução de pena de Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: Metro1 no dia 11 de dezembro de 2025 às 15:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que vai decidir se veta ou não o projeto de lei de projeto de dosimetria quando o texto chegar a sua mesa, mas ressalta que o ex-presidente Jair Bolsonaro "tem que pagar pela tentativa de golpe".

O projeto que beneficia o ex-presidente e demais condenados na trama golpista com a redução de penas foi aprovado na madrugada de quarta-feira na Câmara e agora será analisado pelo Senado:

"A discussão agora vai pro Senado e vamos ver o que vai acontecer, quando chegar na minha mesa eu tomo a minha decisão. Eu e Deus sentados, tomarei a decisão, farei aquilo que eu entender que deva ser feito porque ele tem que pagar pela tentativa de golpe, tentativa de destruir a democracia desse país. Ele sabe disso, não adianta ficar choramingando agora", disse Lula em entrevista à TV Alterosa, em Minas Gerais.