
Política
Lula anuncia saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo, e União Brasil indica novo nome
Sabino foi expulso do partido e deve ser substituído por Gustavo Damião, filho de deputado da legenda

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta quarta-feira (17) que Celso Sabino deixará o comando do Ministério do Turismo. A informação é da Folha de São Paulo.
O ministro havia sido desligado do União Brasil no início de dezembro, após a sigla decidir se afastar da base do governo federal. Mesmo diante da decisão partidária, Sabino optou por permanecer no cargo até o anúncio oficial da saída.
Ainda de acordo com a reportagem, para o lugar, a tendência é que seja indicado Gustavo Damião, filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB). Gustavo já atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
A escolha foi articulada pelo grupo mais alinhado ao governo dentro da bancada do União Brasil na Câmara, que reúne cerca de 20 a 22 dos 59 deputados. O núcleo conta com nomes como o ex-ministro Juscelino Filho (MA), o líder da bancada, Pedro Lucas Fernandes (MA), além do próprio Damião Feliciano, e teve o aval do presidente nacional do partido, Antonio Rueda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

