
Política
Toffoli mantém diretor do BC em acareação sobre fraudes no Banco Master
Decisão do STF garante participação de representante do Banco Central em audiência que também ouvirá Daniel Vorcaro e ex-presidente do BRB

Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu neste sábado (27) manter o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, na acareação que apura suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (30), na sede do STF.
Além do representante do BC, também devem prestar esclarecimentos o banqueiro Daniel Vorcaro, um dos sócios do Master, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A participação de Ailton havia sido questionada pelo Banco Central por meio de um recurso, que acabou sendo rejeitado por Toffoli.
Na decisão, o ministro ressaltou que nem o diretor nem a instituição são alvos da investigação. Ainda assim, destacou que a presença de Ailton é fundamental para o esclarecimento dos fatos, já que o caso envolve operações financeiras realizadas sob a supervisão da autoridade monetária.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

