
Política
Brasil vai negociar cotas de exportação de carnes à China, diz ministro
Ministro afirmou que as negociações com o país asiático começam quinta (1º), após a imposição chinesa de uma taxa de 55% sobre os países que excederem a exportação do produto

Foto: Caroline De Vita/MAPA
O governo brasileiro vai negociar para conseguir seguir exportando carne bovina à China sem a nova tarifa de 55% anunciada nesta quarta-feira (31) pelo Ministério do Comércio do país asiático, caso haja excedente nas cotas de importação dos países.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que uma das ideias é o Brasil assumir as cotas de carne bovina de países que não exportem produto à China ou não cumpram o total possibilitado. A informação é da CNN.
"Um ponto também é a forma de podermos compensar países que não cumpram a sua cota, se eles poderiam transferir essa cota para o Brasil, que dá conta. Por exemplo, os Estados Unidos não exportaram para a China no ano passado. Se não exportarem, podemos cumprir a cota desse outro país", declarou.
Fávaro disse que o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) tinha conhecimento do anúncio de medidas de salvaguarda aos produtores chineses, devido ao excesso de oferta de carne bovina na China.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

