
Política
Bolsonaro deve ter alta nesta quinta-feira, diz médico
Ex-presidente foi internado no hospital particular da capital federal no dia 24 de dezembro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os médicos que cuidam do ex-presidente Jair Bolsonaro, hospitalizado na véspera de Natal para passar por cirurgias, atualizaram seu estado de saúde e confirmaram sua alta para a manhã de quinta-feira (1º), se não surgirem novos problemas de saúde. Com isso, o ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão no processo da trama golpista, poderá retornar à cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
"A princípio, a alta já está programada, salvo alguma intercorrência. Nós pretendemos chegar cedo [na quinta], fazer a avaliação de rotina e, se não houver nada de diferente, comunicar a superintendência da PF, aí já não depende mais de nós", disse o cardiologista Brasil Caiado, do Hospital DF Star, na tarde de quarta-feira (31).
Bolsonaro foi internado no hospital particular da capital federal no dia 24 de dezembro. Ele foi submetido, no dia seguinte, a uma cirurgia de hérnia inguinal, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu o ex-presidente deixar a Superintendência da Polícia Federal para a realização dos procedimentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

