
Política
Pedido de prisão domiciliar levou Bolsonaro a ser transferido para a Papudinha
Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal e foi transferido nesta quinta-feira (15)

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A solicitação da defesa de Jair Bolsonaro (PL) por “prisão domiciliar humanitária” foi o que levou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a determinar a transferência do ex-presidente para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal e foi transferido nesta quinta-feira (15) para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecida como Papudinha.
No despacho, Moraes citou declarações dos filhos de Bolsonaro que apontavam falta de condições mínimas de dignidade na custódia da PF, mas ressaltou que o ex-presidente estava em situação superior à de outros condenados pelos atos de tentativa de golpe de 2023.
A decisão também prevê cinco refeições diárias, possibilidade de instalação de equipamentos de ginástica e local amplo para visitas, atendimento de advogados e médicos. Bolsonaro poderá receber visitas da esposa Michelle Bolsonaro, dos filhos e da enteada, por até três horas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

