
Política
Tarcísio cancela visita a Bolsonaro na Papudinha
Visita estava agendada para a próxima quinta-feira (22), entre às 8h e 10h

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Celso Silva / Governo de São Paulo
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter autorizado a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Jair Bolsonaro — que está preso no Complexo da Papuda — o governador desmarcou o encontro previsto para esta quinta-feira (22) e afirmou que vai solicitar uma nova data.
Este seria o primeiro encontro entre os políticos neste ano, e a primeira visita também, desde que o ex-presidente indicou Flávio Bolsonaro para concorrer às eleições de 2026. Ambos estiveram juntos pela última vez em setembro do ano passado, quando Bolsonaro se encontrava em prisão domiciliar.
Em nota à imprensa, a assessoria do governador alegou que o cancelamento foi devido aos compromissos que Tarcísio teria no estado. “A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada.
Prisão de Bolsonaro
O ex-presidente está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.
Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido na última quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como “Papudinha.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

