Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tarcísio remarca visita a Bolsonaro e reafirma candidatura à reeleição em SP

Política

Tarcísio remarca visita a Bolsonaro e reafirma candidatura à reeleição em SP

Nas redes sociais, governador afirmou que vai "trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder"

Tarcísio remarca visita a Bolsonaro e reafirma candidatura à reeleição em SP

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Celso Silva / Governo de São Paulo

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2026 às 14:07

Após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que está preso na “Papudinha”, prédio do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília — foi reagendada para a próxima quinta-feira (29).  

Inicialmente, o encontro estava previsto para a última quinta-feira (22), mas foi adiado pelo governador. Em nota à imprensa, a assessoria de Tarcísio alegou que o cancelamento foi devido aos compromissos que ele teria no estado. “A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada.”

Nas redes sociais, Tarcísio confirmou sua candidatura à reeleição. “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, afirmou, após decisão do ministro.

Na postagem, ele também comentou sobre a visita que faria ao ex-presidente: “Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, concluiu. Este será o primeiro encontro entre os políticos neste ano, e a primeira visita também desde que o ex-presidente indicou Flávio Bolsonaro para concorrer às eleições de 2026. Ambos estiveram juntos pela última vez em setembro do ano passado, quando Bolsonaro se encontrava em prisão domiciliar.