
Política
Tarcísio de Freitas declara apoio a Flávio Bolsonaro e descarta candidatura à presidencia
Governador diz que vai “trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder”

Foto: Celso Silva / Governo de São Paulo | Saulo Cruz/Agência Senado
No mesmo dia em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem encontro remarcado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, ele expressa apoio ao filho do ex-líder do executivo do Brasil.
Ao comentar sobre sua “lealdade” ao ex-presidente, ele diz que seu apoio nas eleições deste ano será para quem Bolsonaro indicar. “O meu candidato é o Bolsonaro ou quem ele indicar. Ele indicou o Flávio. Então, quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro”, declarou.
Nas redes sociais, o governador também descartou sua candidatura à presidência e afirmou que irá concorrer à reeleição em São Paulo.
“Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, disse.
Ao afirmar que seu foco será em um “projeto de longo prazo em São Paulo”, Tarcísio completou dizendo que vai ajudar Flávio Bolsonaro na corrida eleitoral de 2026. “Ajudarei o Flávio nessa caminhada”, complementou.
Visita a Bolsonaro
Após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a visita a Bolsonaro na “Papudinha”, prédio do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília — foi reagendada para a próxima quinta-feira (29). Este será o primeiro encontro entre os políticos neste ano, e a primeira visita também, desde que o ex-presidente indicou Flávio Bolsonaro para concorrer às eleições de 2026. Inicialmente, o encontro estava previsto para a última quinta (22), mas foi desmarcada pelo governador para “cumprimento de compromissos em São Paulo.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

