
Política
Lewandowski confirma consultoria ao Banco Master após deixar STF
Ex-ministro nega irregularidades

Foto: Robson Alves/MJSP
Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou nesta terça-feira (27) sobre informações de que o Banco Master, ainda sob o comando do empresário Daniel Vorcaro, teria pago R$ 5 milhões a um escritório de advocacia ligado a ele.
Em nota, Lewandowski confirmou ter prestado serviços de consultoria jurídica ao Banco Master, mas ressaltou que a atuação ocorreu somente após deixar o STF, em abril de 2023, quando retornou ao exercício da advocacia.
O ex-ministro esclareceu ainda que, ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em janeiro de 2024, “suspendeu o registro profissional junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”.
Atualmente, o nome de Lewandowski não aparece como vinculado a escritórios de advocacia no sistema do Cadastro Nacional dos Advogados, da OAB. No entanto, familiares do ex-ministro ainda figuram como sócios do Lewandowski Advocacia, escritório que teve como cliente o grupo empresarial de Daniel Vorcaro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

