
Política
Moraes nega pedido de Bolsonaro para receber visitas de Valdemar Costa Neto e Magno Malta
Determinação é justificada pelo ministro por oferecer riscos às investigações envolvendo Valdemar Costa Neto na trama golpista e incidentes disciplinares envolvendo Magno Malta — que teria tentado ingressar na unidade sem autorização

Foto: Ton Molina/STF
O pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele recebesse as visitas do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES), foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (29).
A determinação é justificada pelo ministro por oferecer riscos às investigações envolvendo Valdemar Costa Neto na trama golpista e incidentes disciplinares envolvendo Magno Malta — que teria tentado ingressar na unidade sem autorização. O pedido foi protocolado pela defesa do ex-presidente na última terça-feira (27).
O texto de Moraes prevê ajuste no cronograma de visitas, realização de caminhadas em locais previamente definidos e assistência religiosa de um padre. No âmbito das visitas, os encontros que antes estavam autorizadas nas quartas e quintas, passam agora a ser realizadas às quartas e aos sábados nos horários de 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14h às 16h. A medida atende a um pedido da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por razões de segurança, tendo em vista que o sábado é um dia de menos movimento que a quinta.
Bolsonaro na Papudinha
O ex-presidente está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado. Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido na última quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como “Papudinha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

