Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula antecipa visita a Salvador e cumpre agenda na sexta-feira

Política

Lula antecipa visita a Salvador e cumpre agenda na sexta-feira

Visita inclui entrega de equipamentos e ações sociais

Lula antecipa visita a Salvador e cumpre agenda na sexta-feira

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 05 de fevereiro de 2026 às 08:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipará sua visita a Salvador e chegará à capital baiana na sexta-feira (6), um dia antes do previsto. A confirmação foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em coletiva realizada nesta quarta-feira (4) na inauguração da nova UTI Cardiovascular no Hospital Ana Nery.

A programação inicial previa a assinatura da ordem de serviço do trecho 4 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas. No entanto, o início das obras de construção da Estação Campo Grande foi adiado, já que o projeto ainda está em fase final de ajustes e depende da liberação completa dos recursos federais.

Compromissos na área da saúde

Durante a passagem por Salvador, Lula deve cumprir agendas voltadas à saúde pública, com a entrega de ambulâncias e equipamentos hospitalares. Também está prevista uma visita às Obras Sociais de Irmã Dulce, na região da Cidade Baixa.

Projeto de grande investimento

O novo trecho do metrô é considerado uma obra de grande porte, com custo estimado em cerca de R$ 2 bilhões. Os recursos incluem construção e compra de trens, com financiamento do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).