Durante a entrega de pacotes de investimentos em saúde na Bahia, nesta sexta-feira (6), o senador Otto Alencar (PSD-BA) reforçou alinhamento político ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e celebrou ações do Novo PAC Saúde. Em discurso, Otto enalteceu a parceria entre Lula e Jerônimo Rodrigues e projetou a continuidade dessa aliança nas eleições de 2026, citando apoio às candidaturas de Rui Costa e Jacques Wagner ao Senado.
O senador ainda criticou o impeachment de Dilma Rousseff, chamando-o de “conspiração”, e declarou disposição para enfrentá-la. “Eu vou derrubar qualquer conspiração que se promulgue contra o nosso grupo, o nosso projeto”, afirmou, acrescentando que Lula tem um aliado no Senado.
Ao tratar de sua posição partidária, o senador disse que, apesar de ser do PSD, se sente próximo ao PT. “Às vezes o senhor brinca comigo dizendo que eu sou do PSD, mas, na verdade, eu abraço o PT”, declarou, citando ainda outros partidos aliados, como Avante, PCdoB, PSB, Podemos e MDB, em uma aliança que, segundo ele, visa “o futuro da Bahia e do Brasil”.
O ato, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e marcou a entrega de 107 ambulâncias do SAMU para 76 municípios, 32 Unidades Odontológicas Móveis e outros equipamentos, totalizando R$ 345 milhões em investimentos.



