Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ratinho Jr. diz estar “animado” para representar millenials nas eleições

Política

Ratinho Jr. diz estar “animado” para representar millenials nas eleições

Além do governador, PSD tem Eduardo Leite e Ronaldo Caiado como possíveis nomes para disputar eleições pelo partido

Ratinho Jr. diz estar “animado” para representar millenials nas eleições

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de fevereiro de 2026 às 14:44

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que está animado com a possibilidade de disputar a presidência e representar uma nova geração na política brasileira. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9) durante o Show Rural, em Cascavel (PR).

“Eu quero fazer parte desse projeto e, claro, se o partido analisar e tomar a decisão de colocar o meu nome para ser o representante desse time, estou muito animado e vou ficar muito orgulhoso em poder representar a minha geração.”

Para Ratinho, é o momento dos que nasceram entre 1980 e 1990, conhecidos geracionalmente como "millenials”, assumir maior protagonismo no cenário político. “Quero sim representar a geração das décadas de 80 e 90, que pode e deve assumir o Brasil. A minha geração não pode mais ficar delegando responsabilidade para as décadas do passado. Eles fizeram a sua parte e nós agradecemos. Mas chegou o momento de assumirmos a nossa responsabilidade e fazer o Brasil ser uma potência”, destacou.

Atualmente, o Partido Social Democratas (PSD) — comandado por Gilberto Kassab — tem mais dois nomes além de Ratinho Jr. para lançar à Presidência: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se filiou a sigla no ano passado, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se juntou à legenda no começo deste ano.

Escolha do representante
Em declaração recente, Kassab deu uma previsão para escolher quem vai disputar a corrida eleitoral.
“Até 15 de abril deve estar escolhido esse nome. Os três estão muito bem preparados, são três governadores que durante oito anos governaram seus estados com aprovação extraordinária. O PSD não tem projeto de poder, tem um projeto de Brasil”, afirmou.