Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jerônimo se pronuncia sobre data de anúncio da formação de chapa majoritária para eleições

Política

Jerônimo se pronuncia sobre data de anúncio da formação de chapa majoritária para eleições

A previsão do governador é que a chapa esteja montada depois do Carnaval

Jerônimo se pronuncia sobre data de anúncio da formação de chapa majoritária para eleições

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2026 às 15:05

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou, nesta quinta-feira (12), que a formação da chapa majoritária deve ser anunciada no mês de março, após o Carnaval, para as eleições em outubro deste ano. O político falou sobre o assunto abordado pela imprensa durante a entrega de viaturas e novos equipamentos para ampliar ações de Segurança Pública nos municípios baianos, em Salvador.

"Estamos construindo para que depois do Carnaval e em março, a gente possa estar com a chapa montada, tanto a majoritária, na busca da reeleição do presidente Lula, na busca da reeleição do nosso projeto aqui, fazer o Senado e ampliar a base tanto de deputados estaduais quanto de federal", afirmou o governador.

A tendência e que Jerônimo fique como candidato à reeleição ao governo, Jaques Wagner como candidato à reeleição no Senado Federal e Rui Costa como postulante ao Senado.