
Política
Renan Calheiros quer ouvir Vorcaro em comissão do Senado no dia 24
Vorcaro não respondeu se pretende atender ao convite do grupo

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Divulgação/Banco Master
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado quer ouvir Daniel Vorcaro — investigado por fraudes financeiras bilionárias através do Banco Master — em uma reunião da CAE no dia 24 de fevereiro.
Quem definiu a data foi o presidente da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), que preside o colegiado e um grupo de trabalho dedicado a acompanhar as investigações ligadas ao escândalo do Master, banco que teve sua liquidação determinada pelo Banco Central em novembro de 2025.
A CAE não tem o poder de convocar testemunhas ou pessoas ligadas ao caso, uma prerrogativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs), por exemplo. Vorcaro não respondeu se pretende atender ao convite do grupo. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-banqueiro disse que não comentaria.
Na mesma semana, o dono do Master é esperado em outra comissão, no dia 26, quando deve comparecer à CPI Mista do INSS. Nesse depoimento, ao qual ele é obrigado a comparecer. Ainda no mesmo dia em que Vorcaro é esperado na CPI do INSS, o grupo de trabalho que acompanha as investigações das fraudes no Master terá uma reunião com o ministro Vinicius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU).
Em encontro deve seguir a mesma proposta de outras reuniões realizadas nos últimos dias. Os senadores da CAE estiveram com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Vital do Rêgo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

