
Política
Jerônimo defende “trégua política” na abertura do Carnaval em Salvador
Governador afirma que chapa governista está em fase final de definição e pode ser anunciada após março

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu nesta quinta-feira (12) uma “trégua política” durante o Carnaval de Salvador. A declaração foi dada na abertura oficial da folia, no Campo Grande, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), além de deputados e vereadores.
“Estamos aqui para, junto com o prefeito, demonstrar unidade nesse projeto. Esse é o quarto ano da chamada trégua da política, quando estabelecemos que queremos um Carnaval de paz”, afirmou o governador.
Jerônimo também mencionou a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar da festa no sábado, destacando que o convite foi feito e que a confirmação depende da agenda presidencial.
Chapa 2026
Em entrevista coletiva, o governador afirmou que a formação da chapa governista para as eleições deste ano está em fase final de articulação. Segundo ele, as tratativas envolvem partidos da base aliada e foram discutidas em reunião no Palácio com o Conselho Político.
“Estamos na fase final de fechamento dessas composições de partido e de chapa. Ouvimos a posição dos partidos sobre o alinhamento e o esforço para termos uma chapa competitiva”, disse.
De acordo com Jerônimo, o grupo busca fortalecer o projeto político nacional e estadual, com a reeleição de Lula, a manutenção do governo na Bahia, a eleição de dois senadores e a ampliação das bancadas federal e estadual.
A expectativa é concluir as definições até o fim de março. Caso haja consenso antes, o anúncio poderá ser feito logo após o Carnaval.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

