Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após romper com PSD, Angelo Coronel aparece ao lado de ACM Neto no Carnaval

Política

Após romper com PSD, Angelo Coronel aparece ao lado de ACM Neto no Carnaval

Senador rompeu com base de Jerônimo e deve disputar reeleição em chapa oposicionista

Após romper com PSD, Angelo Coronel aparece ao lado de ACM Neto no Carnaval

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2026 às 17:10

Na primeira noite do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), o senador Angelo Coronel fez a primeira aparição pública ao lado do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto, do União Brasil, após ter sido rompido com o PT e o PSD..

Coronel e Neto já confirmaram que marcharão juntos na eleição deste ano. A expectativa é que a chapa oposicionista também conte com o ex-ministro João Roma, do PL, que deve disputar novamente uma vaga ao Senado.

Em entrevista à rádio Patos FM 87,9, de Ipecaetá, Coronel confirmou a aliança. “O partido ainda está em discussão, mas minha posição política já está definida ao lado de ACM Neto”, declarou. Ele afirmou ainda que está definindo a qual legenda da base oposicionista irá se filiar para tentar a reeleição.

Nos bastidores, a avaliação é que, apesar de dialogar com União Brasil, PP e Republicanos, a tendência é que o senador dispute a vaga pelo União Brasil, onde poderia utilizar o número 444. Na primeira eleição ao Senado, ele concorreu pelo PSD e usou o número 555.

Coronel rompeu com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, após a decisão do partido de montar uma chapa puro-sangue petista, deixando o senador fora da composição. Nesse cenário, a chapa governista deve ser formada por Jerônimo, candidato à reeleição, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner, ambos na disputa pelo Senado.