
Política
Lula se reúne com CEO do Google em meio a debate sobre regulação de IA
Presidente diz que pautou a importância comercial do Brasil para o Google e interesses do governo no setor tecnológico

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Durante a Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial, na Índia, nesta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o CEO do Google, Sundar Pichai, a pedido do dirigente da big tech.
Em postagem feita nas redes sociais, o mandatário disse que a reunião pautou temas como a importância comercial do Brasil para o Google e os interesses do governo no setor tecnológico, como, por exemplo, na busca por atrair investimentos estrangeiros para a instalação de datacenters no país.
Ele afirmou ainda ter apresentado para o CEO da big tech as preocupações do Planalto com a Inteligência Artificial (IA), citando, inclusive, a regulação da tecnologia. Na cúpula em Nova Dhéli, o presidente do Brasil e outros chefes de estado já haviam defendido normas para esse mercado.
“Falamos sobre os riscos da IA, especialmente para meninas e mulheres, e sobre a proposta de marco regulatório em discussão no Congresso Nacional, com medidas de proteção à indústria criativa brasileira”, disse Lula.
O chefe do executivo brasileiro afirmou que a gigante da tecnologia se comprometeu a aumentar seus investimentos no Brasil. “O Google reafirmou o compromisso de aprofundar a parceria com o governo brasileiro e ampliar as ações com o setor privado no país”, completou o petista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

