
Política
CPI do Crime Organizado ouve TH Joias nesta quarta
Ex-deputado foi preso pela Polícia Federal (PF) no ano passado por suposta ligação com facção

Foto: Alex Ramos/Divulgação Alerj
A CPI do Crime Organizado ouve, na manhã desta quarta-feira (25), o ex-deputado Thiego Raimundo Santos da Silva — mais conhecido como TH Joias — preso pela Polícia Federal (PF) no ano passado por suposta ligação com a facção Comando Vermelho.
Durante audiência realizada na última terça-feira (24), o presidente da CPI, senador Fabiano Contarato (PT-ES), disse que a participação do ex-deputado é "imprescindível."
"A presença do senhor Thiego aqui será imprescindível. Aqui eu quero fazer uma ressalva que foi solicitado ao Supremo a autorização para que ele venha e ainda não obtivemos essa resposta. Precisamos entender como o crime organizado se infiltra na economia formal", afirmou.
Prisão de TH
O ex-deputado foi preso pela PF em setembro de 2025, durante a Operação Zargun. De acordo com as investigações, ele seria o articulador político do crime organizado. TH cumpre pena na Penitenciária Federal de Brasília, após ser transferido do Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

