Ministro do STF critica manobra de Cunha que aprovou redução da maioridade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou nesta quinta-feira (2) a manobra regimental do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que permitiu que fosse aprovada, em primeiro turno, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. [Leia mais...]
![Ministro do STF critica manobra de Cunha que aprovou redução da maioridade [Ministro do STF critica manobra de Cunha que aprovou redução da maioridade]](https://www.metro1.com.br/noticias/1828,ministro-do-stf-critica-manobra-de-cunha-que-aprovou-reducao-da-maioridade-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 17:43
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou nesta quinta-feira (2) a manobra regimental do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que permitiu que fosse aprovada, em primeiro turno, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O ministro afirmou que a ação de Cunha não possui base no texto constitucional.
"O que nós temos na Constituição Federal? Em primeiro lugar, que o Supremo Tribunal Federal é a guarda do documento maior da República. Em segundo lugar, temos uma regra muito clara que diz que matéria rejeitada ou declarada prejudicada só pode ser apresentada na sessão legislativa seguinte. E nesse espaço de tempo de 48 horas não tivemos duas sessões legislativas", afirmou Mello à Rádio Gaúcha.