
Política
Jerônimo cita repasse a Ilhéus e nega perseguição a prefeitos de oposição
Governador afirma que mantém diálogo institucional independentemente de alinhamento político

Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o Governo do Estado mantém investimentos e parcerias com municípios administrados por adversários políticos e negou perseguir prefeitos de oposição. A declaração foi dada ao citar recursos destinados à Prefeitura de Ilhéus durante a abertura do mutirão de serviços gratuitos promovido pelos programas Governo do Brasil na Rua e Periferia de Direitos no Centro Social Urbano de Pernambués
“Estive lá e colocamos dinheiro na Prefeitura de Ilhéus para que o prefeito possa fazer o Canal do Malhado. Ele é um prefeito de oposição. O dinheiro do Governo do Estado está na conta da prefeitura”, afirmou.
Segundo Jerônimo, a relação institucional com os municípios não depende do partido político dos gestores. “Os prefeitos que são da oposição aqui na Bahia, na hora em que precisarem sentar conosco para resolver os problemas da comunidade, eu não hesitarei em conversar formalmente”, disse.
O governador também afirmou que respeita o resultado das eleições municipais e destacou investimentos em cidades governadas por adversários. “O atual prefeito não foi meu candidato, mas a cidade disse que queria aquele político. Eu tenho que respeitar. Dei autorização para obras de contenção em quatro encostas. Não dá para olhar se o partido é A, B ou C”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

