Quarta-feira, 08 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Polícia Federal faz busca por armas na casa de Bolsonaro

Política

Polícia Federal faz busca por armas na casa de Bolsonaro

Operação foi autorizada por Alexandre de Moraes para verificar cumprimento da ordem de entrega das armas do ex-presidente.

Polícia Federal faz busca por armas na casa de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 08 de julho de 2026 às 10:20

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão na residência onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar, em Brasília. Segundo a defesa, a ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha como objetivo localizar armas, munições, acessórios e documentos de registro, mas nada foi encontrado. No momento da operação, estavam na casa Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura.

Na última sexta-feira (3), Moraes prorrogou por tempo indeterminado a prisão domiciliar de Bolsonaro e determinou a entrega das dez armas registradas em seu nome, revogando também a autorização para porte e os certificados de registro. A defesa afirma que já havia informado previamente a localização de todo o armamento.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista, Bolsonaro passou do regime fechado para a prisão domiciliar humanitária por motivos de saúde. A decisão de Moraes de reforçar o controle sobre as armas ocorreu após uma pistola registrada em nome do ex-presidente ser apreendida com um de seus seguranças, situação que o ministro considerou passível de caracterizar falta grave.