Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senadora diz que ação da PF em sua casa teve intenção de 'constranger'

Política

Senadora diz que ação da PF em sua casa teve intenção de 'constranger'

Em discurso na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (27), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comentou a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, durante a operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato. [Leia mais...]

Senadora diz que ação da PF em sua casa teve intenção de 'constranger'

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2016 às 16:04

Em discurso na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (27), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comentou a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, durante a operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato. Segundo ela, a ação dos policiais federais em sua residência para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão teve "a clara intenção de constranger".

"O cerco policial, por terra e ar, de nossa casa e a ordem judicial para entrar em nosso apartamento teve a clara intenção de constranger, não só a mim, mas a todos os moradores, como se a intenção principal fosse mostrar sua onipotência contra cidadãos desarmados", disse a senadora.

Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, é suspeito de ter se beneficiado da contratação da empresa Consist, que cobrava mais do que devia e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. Os investigadores afirmam que um escritório de advocacia ligado ao ex-ministro recebeu mais de R$ 7,6 milhões de 2010 a 2015 em decorrência do esquema, de acordo com as autoridades.

"Qual o risco oferecia meu companheiro à ordem pública? Há mais de dois anos não ocupa nenhum cargo público. Não acharam nada. Foi terror a que foi submetida minha família. Ao longo do dia eu e meus filhos fomos submetidos a uma tortura moderna, com transmissão ao vivo", disse. "É uma tentativa de abalar senadores e senadoras que lutam para não se afastar presidenta eleita", disse ela.