
Política
Missão diz ser 'vítima' e afirma que filiação de Flávio Bolsonaro foi fraudulenta
Partido afirma que identificou a suposta fraude e tentou cancelar a filiação no mesmo dia, mas pedido foi rejeitado pelo TSE

Foto: Maura Martins/TV Brasil.
O Partido Missão afirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (13), que foi vítima de uma tentativa de filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro (PL), candidato do Partido Liberal à Presidência da República. O parlamentar aparece como filiado ao Missão no sistema da Justiça Eleitoral, o que impede, neste momento, o registro de sua candidatura. O caso está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o Missão, o partido tentou cancelar a filiação no mesmo dia em que identificou a suposta fraude, mas a solicitação foi rejeitada pelo TSE.
A legenda também informou que alertou o gabinete de Flávio Bolsonaro sobre a filiação em 2 de agosto. De acordo com o partido, os e-mails enviados foram abertos, mas não respondidos.
O Missão, que tem Renan Santos como candidato à Presidência, afirmou que acionará a Polícia Federal e o TSE para identificar os responsáveis pela suposta fraude. O partido também disse que disponibilizará às autoridades e à imprensa um relatório com logs, e-mails e IPs.
"Não é do interesse do partido acolher em seus quadros um parlamentar que, para além do desalinhamento ideológico, figura em acusações e suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção", informa a nota do Missão.
Flávio Bolsonaro enfrenta um impedimento de registrar a candidatura na Justiça Eleitoral porque aparece filiado ao Missão. O partido afirma que a filiação foi fraudulenta. O prazo para o registro das candidaturas termina às 19h de sábado (15).
Veja a nota do Missão na íntegra:
O Partido Missão vem a público informar que foi vítima de uma tentativa de filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro. Nosso sistema, ao notar a fraude, tentou realizar no mesmo dia o cancelamento da filiação, ação que foi rejeitada pelo TSE.
O gabinete de Flávio foi informado dessa tentativa de filiação desde o dia 2 deste mês. Consta em nosso sistema que os e-mails enviados foram abertos, mas não foram respondidos.
A Missão já está adotando todas as providências cabíveis junto à Polícia Federal e ao TSE, a fim de que os responsáveis pelo crime e pela fraude sejam identificados e exemplarmente punidos. Um relatório com todos os logs, e-mails e IPs será disponibilizado para a imprensa e autoridades.
Ressaltamos, ainda, que não é do interesse do partido acolher em seus quadros um parlamentar que, para além do desalinhamento ideológico, figura em acusações e suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção.
O Partido Missão reafirma que não compactua com filiações de natureza fraudulenta e repudia veementemente episódios dessa natureza. Colocamo-nos à disposição das autoridades competentes para a completa apuração dos fatos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

