Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Bolsonaro ironiza notícia sobre suposta fuga de Flávio Bolsonaro: "Elon Musk está mandando foguete"

Política

Eduardo Bolsonaro ironiza notícia sobre suposta fuga de Flávio Bolsonaro: "Elon Musk está mandando foguete"

Ex-deputado citou Elon Musk ao debochar de reportagem argentina; PF consulta autoridades do país vizinho para verificar se o senador cruzou a fronteira

Eduardo Bolsonaro ironiza notícia sobre suposta fuga  de Flávio Bolsonaro: "Elon Musk está mandando foguete"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 27 de outubro de 2026 às 10:16

Atualizado: no dia 27 de outubro de 2026 às 10:20

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou, nesta terça-feira (27), a notícia publicada pelo site argentino Infobae de que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), teria deixado o Brasil rumo aos Estados Unidos.

Questionado por WhatsApp sobre a veracidade da informação, Eduardo respondeu com ironia, segundo o UOL: “Sim. E é o Elon Musk que está mandando um foguete”, em referência ao empresário dono da plataforma X. Em seguida, reforçou a negativa: “Óbvio que é mentira”.

A reportagem do Infobae afirmava que Flávio teria atravessado a fronteira com a Argentina para embarcar em um voo privado com destino aos Estados Unidos. A Polícia Federal brasileira informou que o senador não passou por nenhum ponto regular de migração do país nas últimas horas e entrou em contato com autoridades argentinas para verificar se ele ingressou no território vizinho.

Declaração de Eduardo foi citada pelo STF

Na sexta-feira (23), Eduardo havia declarado que o irmão deveria deixar o Brasil caso perdesse a eleição presidencial, resultado confirmado no domingo (25), com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi citada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão que determinou a entrega dos passaportes de Flávio Bolsonaro à Polícia Federal. O senador afirmou ter se sentido “intimidado” pela medida e declarou que cumpriria a determinação judicial.

A notícia sobre a suposta viagem surgiu após Flávio visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.

Eduardo Bolsonaro vive nos Estados Unidos

Eduardo mora nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025. No país, articulou uma campanha em defesa de medidas do governo de Donald Trump contra o Brasil, com o objetivo declarado de pressionar por uma anistia ao pai.

Entre as medidas adotadas por Washington estiveram tarifas sobre produtos brasileiros, restrições de vistos a autoridades e sanções previstas na Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes.

Eduardo foi condenado pelo STF por coação no curso do processo. A família Bolsonaro afirma ser alvo de perseguição judicial, enquanto o ex-deputado se apresenta como um “dissidente político em exílio”.