Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeitura de Ilhéus exonera servidora que sugeriu negar serviços públicos a eleitores do PT

Política

Prefeitura de Ilhéus exonera servidora que sugeriu negar serviços públicos a eleitores do PT

Funcionária sugeriu negar atendimento a quem votou no partido; vereadores repudiaram a declaração na Câmara

Prefeitura de Ilhéus exonera servidora que sugeriu negar serviços públicos a eleitores do PT

Foto: Secom Ilhéus/Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de outubro de 2026 às 10:19

Atualizado: no dia 28 de outubro de 2026 às 10:24

A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, exonerou, na terça-feira (27), uma servidora da Atenção Básica após ela publicar nas redes sociais uma mensagem sugerindo negar ajuda e atendimento a pessoas que votaram no PT nas eleições de 2026.

A exoneração de Adriane Cardoso Cobucci foi oficializada pela Portaria nº 249, assinada pelo prefeito Valderico Junior (União Brasil) e pelo secretário municipal de Gestão, Cristiano Tavares de Souza Carvalho.

Em nota, a prefeitura repudiou a conduta e afirmou que os serviços públicos devem garantir atendimento a todos, independentemente de convicções políticas. “O acesso aos serviços municipais deve respeitar o princípio da igualdade de tratamento, independentemente das convicções pessoais ou políticas de cada cidadão”, declarou.