
Política
Defesa de Lula reafirma que Sérgio Moro é suspeito para julgar processos
Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta segunda-feira (8), em um documento protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, é suspeito para julgar as ações penais relacionadas a Lula. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/ AGPT
Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta segunda-feira (8), em um documento protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, é suspeito para julgar as ações penais relacionadas a Lula.
O documento foi uma réplica à declaração do magistrado, que rebateu os argumentos anteriores da defesa e disse que não via problemas em continuar conduzindo as ações em trâmite que citam o petista.
Agora, o caso será submetido ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. "A presente Exceção de Suspeição foi aforada em 05.07.2016 e demonstrou que o insigne Excepto não se mostra revestido da necessária imparcialidade para a cognição e julgamento da causa, em razão de evidências que traduzem o profundo comprometimento de sua isenção", disse a defesa em um dos trechos do documento, segundo o G1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.