METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Política

Representantes do Executivo se reúnem para renegociar dívida com governo

Com o objetivo de garantir acesso a crédito para novos investimento e obter equilíbrio na proposta de renegociação de dívidas pelo Governo Federal, representantes do Executivo se reuniram no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, na tarde desta terça-feira (9), em Brasília. [Leia mais...]

Representantes do Executivo se reúnem para renegociar dívida com governo

Foto: Camila Peres/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 09 de agosto de 2016 às 18:01

Com o objetivo de garantir acesso a crédito para novos investimento e obter equilíbrio na proposta de renegociação de dívidas pelo Governo Federal, representantes do Executivo se reuniram no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, na tarde desta terça-feira (9), em Brasília.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, o governador da Bahia, Rui Costa, o governador do Piauí, Wellington Dias e a vice-governadora do Acre, Nazareth Lambert, além de parlamentares e respectivos secretários de Fazenda, estiveram presentes na ocasião.

Após o encontro, ficou definido que o pagamento de parcelas de dívidas teria suspensão em 2016 e no retorno, em 2017, as parcelas seriam reduzidas, tendo 20 anos para ser quitada. As contrapartidas estaduais incluem o aumento das despesas que não pode superar a inflação de 2015, a proibição dos estados em aumentar salários ou benefícios e não realizar concursos públicos por dois anos.

Esta reunião acontece há aproximadamente um mês após o encontro com ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também foi realizada em Brasília. De acordo com Rui, sem respostas sobre o pedido de ajuste do projeto que está tramitando no Congresso, os representantes decidiram promover o novo encontro convocando os senadores para que se chegue a um acordo junto ao Governo Federal. Segundo o governador do estado da Bahia, “ o dever de casa foi feito”, através do cumprimento de dívidas, pagamento de servidores, enquanto estados com maior orçamento parcelaram ou atrasaram salários.

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Representantes do Executivo se reúnem para renegociar dívida com governo - Metro 1