Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rodrigo Maia: base de Temer quer votar cassação de Cunha após impeachment

Política

Rodrigo Maia: base de Temer quer votar cassação de Cunha após impeachment

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (10), que a base de apoio ao presidente interino Michel Temer pretende votar a cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Rodrigo Maia: base de Temer quer votar cassação de Cunha após impeachment

Foto: Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Por: Luiza Leão no dia 10 de agosto de 2016 às 14:43

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (10), que a base de apoio ao presidente interino Michel Temer pretende votar a cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Entretanto, Maia afirmou que os oposicionistas pressionam para que a votação aconteça antes do julgamento de Rousseff, que deve acontecer no final do mês de agosto.

Através de entrevista coletiva na Câmara, o presidente falou que  a votação do relatório do Conselho de Ética que recomenda que Cunha perca o mandato de deputado federal, será divulgada ainda nesta quarta.

Rodrigo Maia defendeu que tanto a espera para a votação como a realização antecipada são legítimas. Contudo, declarou que é "fundamental" que a conclusão do processo de cassação seja concluído antes das eleições municipais de outubro. Também será escolhida a data para o plenário analisar o processo de quebra de decoro dentro do prazo médio que outros processos de cassação levaram para deixar as comissões para o plenário.