METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Política

"Percentual para cassação é de 100%", declara Imbassahy sobre Cunha

Questionado sobre o futuro de Cunha, o líder do PSDB, Antonio Imbassahy, afirmou que o fim da carreira de deputado do peemedebista já é certo. "Todas as avaliações que são feitas na Câmara dão como favas contadas. O próprio Cunha já teria feito avaliações desfavoráveis. Meu percentual é de 100%", disse. [Leia mais...]

"Percentual para cassação é de 100%", declara Imbassahy sobre Cunha

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 16 de agosto de 2016 às 10:11

Os dias continuam cada vez mais agitados entre os parlamentares em Brasília. Isso por conta da proximidade de votações importantes, como a do afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT), na próxima semana, e da cassação do mandato de deputado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 12 de setembro.

Questionado sobre o futuro de Cunha, o líder do PSDB, Antonio Imbassahy, afirmou que o fim da carreira de deputado do peemedebista já é certo. "Todas as avaliações que são feitas na Câmara dão como favas contadas. O próprio Cunha já teria feito avaliações desfavoráveis. Meu percentual é de 100% [para a cassação]. Tudo indica que ele será cassado", declarou em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16).

"O PSDB nem precisa fechar questão pra essa situação. Não tem condições de Cunha manter o mandato dele, sem dúvidas nenhuma ele vai ser cassado", acrescentou. Diante da possibilidade da não realização da votação, por falta de quorum, o tucano explicou: "Se na segunda não for acima de 400 deputados, ele [presidente da Câmara Rodrigo Maia] não vai votar. Até pra não influenciar na decisão. Se não for segunda, vai na terça, só vota quando tiver quorum elevado".

 

 

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
"Percentual para cassação é de 100%", declara Imbassahy sobre Cunha - Metro 1