Política

Vice de Janot é exonerada do cargo após participar de ato ‘fora, Temer’

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, solicitou a sua exoneração nesta terça-feira (29), após a divulgação de um vídeo no qual ela participa de uma manifestação contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / TVT

Por Jessica Galvão no dia 30 de Agosto de 2016 ⋅ 18:41

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, solicitou a sua exoneração nesta terça-feira (29), após a divulgação de um vídeo no qual ela participa de uma manifestação contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), no mês de junho, em Portugal. 

O pedido da subprocuradora foi atendido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como ela é procuradora de carreira, Wiecko continuará na PGR mesmo com a exoneração do cargo.

Em nota, segundo o G1, a assessoria da Procuradoria informou que o afastamento de Wiecko da função será publicada no "Diário Oficial da União". Ainda não foi divulgado quem irá ficar no lugar dela na segunda função mais importante do Ministério Público Federal.

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...