
Política
Caiado rompe com Temer após “manobra” a favor de Dilma Rousseff
O senador líder do DEM, Ronaldo Caiado, rompeu com o governo Temer após o PMBD votar a favor da manutenção dos direitos de exercício de cargos públicos da ex-presidente Dilma Rousseff. O democrata declarou em seu facebook que “a partir de agora terá uma posição de independência crítica a este governo”. [Leia mais...]

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O senador líder do DEM, Ronaldo Caiado, rompeu com o governo Temer após o PMDB votar a favor do manutenção dos direitos de exercício de cargos públicos da ex-presidente Dilma Rousseff. O democrata declarou em seu facebook que “a partir de agora terá uma posição de independência crítica a este governo”.
Caiado votou a favor do Impeachment da petista, mas não concordou com a decisão do partido que apoiou em manter os direitos de Dilma em ocupar cargos públicos. Segundo ele, “é preocupante os desdobramentos desse acordo PT-PMDB que permitiu a votação fatiada da pena do Impeachment".
O senador disse ainda, em vídeo postado em seu Facebook, que nunca em seus 22 anos no parlamento foi visto mudar a constituição brasileira. “A reação de todo e qualquer brasileiro foi de reagir àquela manobra que indiscutivelmente feriu a constituição brasileira”, completou ele.
“No que for bom ao país, contem comigo. Pautas para atender a interesses meramente corporativos e outras causas menos republicanas estarei em posição contrária”, postou Caiado. Ele disse ainda em sua página que “esse acordo não foi por acaso e abre um precedente”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.