
Política
Ministros do STF indicam que ações sobre impeachment não prosperarão, diz coluna
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que as ações questionando o julgamento e o fatiamento do processo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não devem prosperar na Corte. Segundo a coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo, A solução será a "pacificação" fora do tribunal.[Leia mais...]

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que as ações questionando o julgamento e o fatiamento do processo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não devem prosperar na Corte. Segundo a coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo, A solução será a "pacificação" fora do tribunal, de acordo com um deles.
Ao todo, o STF já recebeu dez ações questionando a decisão de fatiar o impeachment e permitir que Dilma pudesse ocupar funções públicas.
Uma das ações é assinada pelos principais partidos de apoio ao presidente Michel Temer. O PMDB mudou de posição várias vezes, mas acabou decidindo recorrer também. Democratas, PSDB, PPS, PMDB e Solidariedade também decidiram assinar o mandado de segurança.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.