Política

10%: Alice Portugal comemora aumento em pesquisa

Um novo levantamento do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgado na última segunda-feira (5), apontou um leve crescimento das intenções de voto para a candidata a prefeito Alice Portugal (PCdoB), em Salvador. De acordo com a pesquisa, a comunista passou de 8% para 10%. ACM Neto (DEM) manteve a liderança com 68% das intenções. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 12:42

Um novo levantamento do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgado na última segunda-feira (5), apontou um leve crescimento das intenções de voto para a candidata a prefeito Alice Portugal (PCdoB), em Salvador. De acordo com a pesquisa, a comunista passou de 8% para 10%. ACM Neto (DEM) manteve a liderança com 68% das intenções.

Em entrevista ao Metro1, na manhã desta terça-feira (6), Alice classificou como "interessante" seu avanço. "Pesquisas são retratos. São instantâneas de um determinado momento. É como se você tivesse aquelas máquinas que tiram foto e imprimem na hora. Eu confio muito na observação concreta no dia a dia de como a população, o eleitor se coloca diante de você. Tenho sido muito bem recebida nos bairros de Salvador. Quando um instituto como o Ibope nutre uma elevação é interessante. Até porque tivemos muitos erros nas análises, tanto com Wagner, quanto Rui. Mas acho interessante. É um retrato do momento", acrescentou.

A candidata do PCdoB aproveitou para falar sobre a possível vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a capital baiana. "Espero que de fato seja confirmada e que efetivamente isso possa, tanto galgar fundo na luta pela democracia, como de mãos dadas fazer com que a nossa proposta possa ter um alcance muito maior. Estou esperando. Creio que a população estará conosco fazendo uma grande luta pela restauração democrática do Brasil", finalizou.

Notícias relacionadas