Política
Reforma da Previdência deve ser enviada ao Legislativo este mês, diz Geddel
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do governo com parlamentares, afirmou nesta terça-feira (6) que o Palácio do Planalto enviará a proposta de Reforma da Previdência ao Legislativo ainda no mês de setembro. “[Fazer a Reforma da Previdência] É absolutamente irreversível. O governo já tomou essa decisão”, garantiu. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do governo com parlamentares, afirmou nesta terça-feira (6) que o Palácio do Planalto enviará a proposta de Reforma da Previdência ao Legislativo ainda no mês de setembro. “[Fazer a Reforma da Previdência] É absolutamente irreversível. O governo já tomou essa decisão”, garantiu.
Em uma das proposições, o texto prevê a aposentadoria de homens e mulheres com a idade mínima de 65 anos. Atualmente as mulheres se aposentam com idade mínima de 60 anos. O ministro afirmou que os principais pontos da reforma previdenciária já estão acordados. “Basicamente, não tem discordância”, disse. “Vamos fechar o texto, as justificativas para que ele [Temer] possa bater o martelo”, declarou Geddel em entrevista coletiva realizada no Planalto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.