
Política
Apenas um deputado baiano votou contra a cassação de Eduardo Cunha
O deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA) foi o único parlamentar baiano a votar contra a cassação do mandato de Eduardo Cunha na madrugada desta terça-feira (13). Ao todo 450 deputados cassaram os direitos político do peemedebista e 10 votaram contra. Também foram registradas nove abstenções.[Leia mais...]

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara
O deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA) foi o único parlamentar baiano a votar contra a cassação do mandato de Eduardo Cunha na madrugada desta terça-feira (13). Ao todo, 450 deputados cassaram os direitos político do peemedebista e 10 votaram contra o processo. Também foram registradas nove abstenções.
Aliado de Cunha, João Carlos Bacelar fazia parte da tropa de choque do ex-presidente da Câmara. Ele chegou a apresentar um requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a votação. No entanto, o pedido foi negado pela ministra Cármen Lúcia. Ao todo, dos 39 deputados baianos, 36 votaram a favor da cassação de Cunha. Já Cacá Leão não votou e Pastor Luciano Braga não esteve presente na sessão. Confira a lista completa:
Bahia (BA) | ||
Nome - Partido - Voto Afonso Florence - PT - Sim |
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.