Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Polícia Federal nega que ministro tivesse conhecimento de nova fase da Lava Jato

Política

Polícia Federal nega que ministro tivesse conhecimento de nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal negou nesta segunda-feira (26) que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tivesse conhecimento da nova fase da Operação Lava Jato que prendeu o ex-ministro Antônio Palocci. No último domingo (25), um dia antes da prisão, Moraes afirmou que haveria "novidades" na operação. [Leia mais...]

Polícia Federal nega que ministro tivesse conhecimento de nova fase da Lava Jato

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

Por: Matheus Simoni no dia 26 de setembro de 2016 às 14:23

A Polícia Federal negou nesta segunda-feira (26) que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tivesse conhecimento da nova fase da Operação Lava Jato que prendeu o ex-ministro Antônio Palocci. No último domingo (25), um dia antes da prisão, Moraes afirmou que haveria "novidades" na operação. Ele estava na cidade natal do ex-ministro.

Em uma conversa com integrantes do Movimento Brasil Limpo (MBL), o ministro afirmou que uma nova etapa da Operação Lava Jato seria deflagrada nesta semana. "Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", disse ele. Em nota lida antes de entrevista coletiva nesta segunda, a PF disse que "adotou o mesmo padrão de compartimentação" e que "somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação possuem conhecimento de seu conteúdo".

"Como já foi amplamente demonstrado em ocasiões anteriores, o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais. No entanto, é sugerido ao seu titular que não se ausente de Brasília nos casos que possam demandar sua atuação, não sendo informado a ele os detalhes da operação", diz o texto.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o presidente Michel Temer vai cobrar explicações de Moraes sobre as declarações a respeito da Lava Jato. Temer estaria preocupado com críticas de que seu governo usaria politicamente a operação.