Política

Antônio Correia assume secretaria executiva do Ministério do Trabalho

Foi nomeado nesta quarta-feira (5) como secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Antônio Correia de Almeida. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ STRE

Por Matheus Morais no dia 05 de Outubro de 2016 ⋅ 11:45

Foi nomeado nesta quarta-feira (5) como secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Antônio Correia de Almeida. A publicação está no Diário Oficial da União – DOU com Decreto do presidente da República, Michel Temer. Correia comandava a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE).

“O objetivo é contribuir para que o Ministério do Trabalho possa voltar a ter o prestigio e o protagonismo nas questões da defesa do trabalho e da classe trabalhista somando esforços juntamente com o Ministro, Ronaldo Nogueira (PTB), o presidente, Michel Temer e sua base de apoio no Congresso Nacional nesse período difícil que o Brasil passa”, afirmou Antonio Correia.  Ele é graduado em direito e exercia o cargo de auditor fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) desde 1981.

A indicação para Correia assumir o cargo foi do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nacional. Antônio Correia foi coordenador de fiscalização da Secretaria da Fazenda da Bahia, chefe do Gabinete do Secretário da Fazenda da Bahia. Em 1993, foi chefe do Gabinete do Ministério das Comunicações, assessor especial do Ministério da Previdência Social, presidente do conselho administrativo da Telebahia  e dos Correios e Telégrafos e conselheiro da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar