Política
Após prisão de primo com 30 kg de maconha, Nikolas Ferreira diz que não vai perder tempo com o caso

A coluna Boca Quente desta semana traz os bastidores da disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, a tristeza do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSL) e uma boa notícia para os servidores estaduais.
Foto: Divulgação/ Paulo Câmara
A coluna Boca Quente desta semana traz os bastidores da disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, a tristeza do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSL) e uma boa notícia para os servidores estaduais.
Sem chance
Mesmo sem terem sido reeleitos, os vereadores petistas Lessa e Gilmar Santiago ainda participam ativamente na articulação da oposição para lançar candidato à presidência da Câmara Municipal. As reuniões e todas as conversas estão sendo comandadas pelo líder da oposição na Casa, vereador Silvio Humberto (PSB). Nos bastidores, a candidatura de Aladilce Souza (PCdoB) é dada como certa.
Sem chance II
As chances da comunista, porém, são ínfimas, quase nulas. Outros nomes mais fortes, da base de ACM Neto, disputam ferrenhamente o apoio dos colegas — e, claro, do prefeito: Paulo Câmara (PSDB), atual presidente da Casa, Tiago Correia (PSDB), Geraldo Júnior (SD) e Léo Prates (DEM). Hilton Coelho (PSOL), assim como Aladilce, não tem chances — vai apenas marcar posição como oposicionista.
Frustração
Nem a Igreja Católica (cuja balança pendeu mais para Joceval Rodrigues) garantiu a eleição do ex-deputado estadual Yulo Oiticica para vereador de Salvador. Depois de perder para federal, o petista, uma das grandes apostas do partido para a Câmara, também fracassou. Será Yulo o novo Bassuma, que não se elege nem para síndico de prédio?
Dinheiro garantido
Quando mais de 15 estados e centenas de municípios vão atrasar o pagamento do 13º salário, o governador Rui Costa assegurou que não haverá atrasos. Foram necessárias várias medidas de contenção de despesas para que o funcionalismo estadual não passasse o fim de ano sem dinheiro.
Rejeição
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSL), anda desolado com a derrota da prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, que tentava a reeleição. Nilo chegou até a comprar briga com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), querendo extinguir o órgão, por causa da aliada, que teve contas rejeitadas. Acabou rejeitada também nas urnas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.