Política
Dino defende STF após críticas de Trump: “STF exerce função de proteger a soberania nacional”

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, passou a primeira noite preso isolado em uma cela na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O espaço, que conta com uma beliche de cimento, uma pequena bancada e um banheiro é ocupada apenas pelo deputado cassado [Leia mais...]
Foto: Reprodução/G1
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, passou a primeira noite preso isolado em uma cela na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O espaço, que conta com uma beliche de cimento, uma pequena bancada e um banheiro é ocupada apenas pelo deputado cassado.
Na manhã dessa quinta-feira (20), ele foi levado para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Sem algemas e em um carro da Polícia Federal (PF), disse "bom dia" aos jornalistas e foi encaminhado para a realização do procedimento, que durou cerca de 10 minutos.
Cunha classificou sua prisão como "uma decisão absurda, sem nenhuma motivação" que utiliza-se "dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.