Política

Após 20 anos do PT no poder em Vitória da Conquista, Herzem é eleito prefeito

O PT entrou na prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, em 1997. Neste domingo (30), de segundo turno das eleições, a população elegeu Herzem Gusmão (PMDB) como prefeito da cidade. Derrotando o candidato petista Zé Raimundo, Gusmão encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder do município. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Camila Tíssia no dia 30 de Outubro de 2016 ⋅ 19:39

O PT entrou na prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, em 1997. Neste domingo (30), de segundo turno das eleições, a população elegeu Herzem Gusmão (PMDB) como prefeito da cidade. Derrotando o candidato petista Zé Raimundo, Gusmão encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder do município. 

Com 100 % das urnas apuradas, o peemedebista tem 57,58 % dos votos válidos, enquanto Zé Raimundo (PT) tem 42,42%. Ao longo de toda apuração, o radialista de 68 anos manteve vantagem sobre o adversário.

Com 68 anos, Gusmão é pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e também se formou em Direito em Minas Gerais. Ee foi eleito deputado estadual suplente em 2014.

Vitória da Conquista foi a única cidade baiana em que o prefeito foi definido no segundo turno. Atualmente, o município é administrado por Guilherme Menezes, que apoiou o correligionário Zé Raimundo para sua sucessão. 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro torna a defender mudanças em regras da CNH]
Política

Bolsonaro torna a defender mudanças em regras da CNH

Por Daniel Brito no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 19:30 em Política

Projeto que será apresentado ao Congresso muda a validade atual de cinco para dez anos e prevê que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos em infrações