
Política
Michel Temer afirma que não vai se envolver nas eleições do Congresso
O presidente da República, Michel Temer , afirmou na sexta-feira (4), por meio do seu porta-voz, Alexandre Parola, que não vai se envolver diretamente na disputa pela presidência da Câmara e do Senado. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O presidente da República, Michel Temer , afirmou na sexta-feira (4), por meio do seu porta-voz, Alexandre Parola, que não vai se envolver diretamente na disputa pela presidência da Câmara e do Senado. A eleição no Congresso está marcada para fevereiro de 2017 e algumas candidaturas já começaram a ser discutidas por parlamentares.
Temer escalou o seu porta-voz para afirmar que "à semelhança do que aconteceu nas eleições municipais, em que não interveio em nenhuma das disputas eleitorais, o presidente manterá a conduta de não envolvimento no processo de escolha e eleição das futuras presidências do Senado Federal e da Câmara".
De acordo com o comunicado do porta-voz do Palácio do Planalto, Temer sabe que tem "uma ampla base parlamentar" e que precisa manter o apoio de deputados e senadores para conseguir aprovar no Congresso as matérias que propõe.
Contudo, nos bastidores, o presidente teria mostrado simpatia à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) na Câmara dos Deputados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.