
Política
Rui ironiza Neto e nega possibilidade de Wagner concorrer ao governo em 2018
O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (7), e comentou novamente a rivalidade com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Apesar de declarar que não tem nenhum problema em conversar ou fazer planos com o democrata, o petista não deixou de provocar. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (7), e comentou novamente a rivalidade com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Apesar de declarar que não tem nenhum problema em conversar ou fazer planos com o democrata, o petista não deixou de provocar. "Ele teria que explicar isso [da simpatia]. Não sou de família rica, meu patrimônio é pequenininho. Meu patrimônio não tem crescido", disse. Em outra oportunidade, também na Metrópole, Neto havia classificado Rui como "rancoroso" e disse que "não precisa implorar a simpatia" do governador.
"As vezes falam no interior que Salvador não tem uma maternidade. O povo do interior demora de acreditar. Não temos nenhum hospital municipal, espero que agora vá. Espero que construam creches. Vou me encontrar com o prefeito se ele quiser", acrescentou.
Questionado sobre a eleição de 2018, Rui adiantou que pretende disputar a reeleição e negou a possibilidade do ex-governador Jaques Wagner (PT) concorrer ao cargo. "Eu sou candidato a reeleição, desde que a base queira. Não tem nenhum tipo de acordo para Wagner ser candidato. Eu sou o candidato a princípio. Os prefeitos eleitos, inclusive o de Salvador, tem uma tarefa de responder ao povo", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.